Bom antes de começar a postar trabalhos aqui no blog queria dedicar esta primeira postagem a um dos meus maiores tesouros, que na realidade é um dos grandes alicerces da minha carreira como desenhista e eu gostaria de compartilhar com vocês isso,
-->se conforte na cadeira que a história não é tão antiga mas rende uma pequena leiturinha.
1997 meado de março morava com minha mãe e meus 3 tios: Silvio, Carlos e o Sergio todos os 3 desenhavam mas, o que realmente me inspirou a seguir o caminho de desenhista com certeza foi o Carlos, ele fazia umas HQs que me deixava deslumbrado com o traço (um dia ainda vou conseguir desenhar tão bem quanto ele). Pra começar a pegar o gosto pela arte de desenhar não foi muito difícil e criar meus próprios personagens, foi um pulo: o Monei (com i mesmo) e o Zele na minha primeira revistinha.







A turma da Deny criei a base inspirado em minhas irmãs, a caçula Denise, e a do meio a Cindy. Os outros personagens foram inspirados em minhas primas, primos, tios e todos os demais parentes daquela época que tivesse menos de 6 anos de idade, as historinhas eram focadas justamente nesse universo infantil.
A nº 1 da Deny .
A nº 1 da Cindy.


1999 tava todo empolgado com minhas revistinhas levando muito a sério o negócio e criei... A revistinha de Curiosidades das Turmas e Volta as Aulas das Turmas, não eram historinhas, eram... ah! Sei lá o que eram. Quando criei isso, na minha cabeça deveria ser algo do tipo material de apoio pedagógico >.<.
Bom mas depois disso veio o momento HQ SUPER HERÓI!!! SIM! SIM! Eu tinha uma historinha de Super Herói não era lá grande coisa, pode-se chegar a essa conclusão pelo próprio nome dele...

Nº 1 do SUPER ZERO.
Em seguida eu produzi outra coisa fabulosa (ao menos pra mim) que foi... O ALMANAQUE DA TURMA DO MONEY E DA DENY!!! \o/ com historinhas INÉDITAS! Eu realmente era muito desocupado nesta época, porque esse almanaque tinha lá suas 80 páginas dentre jogos e passatempos e outros e eu tinha acabado de fazer a nº 1 do Super Zero que tinha suas 50 páginas.
Almanaque da turma do Monei e da Deny.

Revista nº 2 da Cindy.


Última revista do Tum-Tum seria a nº 2.



Bom foi um prazer compartilhar esse tesouro com vocês, esse são alguns dos meus antigos desenhos, se não fosse esse blog acredito que eles estariam limitados apenas a uma pasta dentro de uma gaveta. Prometo que os outros posts serão bem mais curtos rs...
Abobai!!!
Ótima lembrança dos seus primeiros trabalhos. Ficou registrado pra posteridade. Tenho certeza que um dia sua turma terá uma revista publicada. É uma questão de tempo, só. Pois talento a gente sabe que você tem. Vida longa ao seu blog!!
ResponderExcluircara, tu é muito bom mesmo. falta muito pouco para ficar na mesma qualidade de Carlos.
ResponderExcluirMas, o estilo é bastante parecido, mesmo traço engraçado. Eu também sou fã dele, e seguramente serei também teu fã. Estou na torcida e parabéns pelo Blog. É emocionante acompanhar a progressão de teus desenhos. Apesar de meios toscos, os primeiros já indicavam um talento nato. Foi uma deliciosa viagem verificar tua evolução.
Que bom.
Fico extremamnete orgulhoso e convencido...
afinal você é da família AZEVEDO.
Até a próxima.
Fui
SILVIO AZEVEDO
Pow, vlw tio Silvio! T~T
ResponderExcluirvocê não tem idéia de como isso me deixa feliz, só eu sei o quanto foi dificil p/ você essa tragetória, vêr hoje suas revistinhas em seu blog é a realização de um sonho que só você sabe o valor. As vezes sem matérial!!! mesmo assim fazia, fazia em sua mente e guardava em seus sonhos. Você consegui meu filho apenas com seus merítos e força de vontade isso é apenas o começo, como mãe e admiradora torço por voce no meu silêncio na distância. Bruno muito obrigado por ser meu FILHO.
ResponderExcluirCaramba...caramba...caramba...
ResponderExcluirEu me lembrei, de quando nós brincavamos lá no apartamento da 11, com aqueles bonequinos de soldados verdes e inventavamos várias histórias que não tinham nem pé nem cabeça, mas ficavamos horas nessa viagem, ou então carlos mostrava para agente as revistas dele e ai viajavamos também...Pois bem, eu me lembro muito bem quando você me mostrou algum desses rabiscos e fiquei orgulhoso de vê a sua decolada...as vezes quando eu, carlos, silvio e sergio estamos em um momento de reflexão regado a cerveja(rs), nós tentamos descobrir de onde vém esse dom familiar, pois todos, sem excessão possuem um pouco de aptidão para a arte...mas isso não teremos como saber...(rs)...
Então,meu caro orelhão...Parabéns pela evolução e determinação...isso mostra que você tem realmente o sangue do velho Domingos nas veias...Abraço!!!
Seu blog é super legal!!!
ResponderExcluirClarinnha!!!!
Já faz algum tempo que acompanho sua trajetória profissional e vejo o quanto você se dedica a esse trabalho. E a elaboração desse blog é mais uma realização. Todos veêm o seu talento e a cada dia este evolui. Espero que você chegue ao nível mais alto, pois pessoas como você que batalham pelos seus objetivos merecem o melhor.
ResponderExcluirDesejo Sucesso !!!!!