segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Crime de plágio.

Sim, sim foi plágio! De um tal de Bruno Azevedo, aos seus 15 anos na 8ª série, ele fez uma hq pra aula de artes em que uma das historinhas, precisamente essa abaixo:


É simplesmente um macarrão chupado da pintura Day in the Life of a Boy uma arte, nada mais nada menos, que do grande Norman Rockwell, como vocês podem ver:

Inadmissível,Inadmissível!!!

Rs... Brincadeiras a parte, lembrei dessa historinha que "plagiei", ao ler um post no blog do Hiro, que falava justamente sobre Norman Rockwell.
Quando copiei essa tela de Rockwell nem se quer me dei ao trabalho de olhar a assinatura e procurar saber de quem era a obra, simplesmente vi em um livro, achei bacana e copiei. Isso é até aceitável afinal, estava começando a me dedicar ao ato de ilustrar e no momento desenhar ainda era uma grande brincadeira; evidentemente que quando criei gosto pela coisa e comecei a desenhar profissionalmente, estudei vários artistas e lógico que Rockwell estava entre eles, com suas pinturas tão cheias de vida, extrovertidas e caricatas, foi fascínio certo tornei-me mas um fã, ainda mais após ver que ele era o autor de Day in the Life of a Boy (obra que eu descaradamente tentei copiar he, he.) . Me sinto de certa forma feliz, pois mesmo sem saber, já estava começando a desenhar tendo como referência um grande artista e isso indicava que eu já tinha um bom gosto por boa arte, obrigado Norman Rockwell.

Visitem o site: Museu de Norman Rockwell.

0 comentários:

Postar um comentário