quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Imitando Mauro Souza

Realmente o Mauro Souza é um mestre, tanto no traço quanto nas cores é uma das minhas grandes referências que esta adicionado aos meus favoritos, tentei imitar seu estilo de traço e pintura neste desenho mas não tem nem comparação Mauro Souza é Mauro Souza.Um dia quando eu crescer, quero saber desenhar e pintar igual a ele. :p

Abobai!!!

Sketchs vetoriais

Algumas ilustras feitas no flash ainda no traço.




Abobai!!!

Ética no trânsito

Ilustras feitas para um CBT de Ética no Trânsito da Extinta MSD.






Criação de mascote

Criação de uma mascote feita para uma lanchonete elaborei somente o desenho do personagem a pintura e a criação da logo ficaram por conta da agência que me contratou a Mídia e Designer.

Primeira postagem

Bom antes de começar a postar trabalhos aqui no blog queria dedicar esta primeira postagem a um dos meus maiores tesouros, que na realidade é um dos grandes alicerces da minha carreira como desenhista e eu gostaria de compartilhar com vocês isso,
-->se conforte na cadeira que a história não é tão antiga mas rende uma pequena leiturinha.
1997 meado de março morava com minha mãe e meus 3 tios: Silvio, Carlos e o Sergio todos os 3 desenhavam mas, o que realmente me inspirou a seguir o caminho de desenhista com certeza foi o Carlos, ele fazia umas HQs que me deixava deslumbrado com o traço (um dia ainda vou conseguir desenhar tão bem quanto ele). Pra começar a pegar o gosto pela arte de desenhar não foi muito difícil e criar meus próprios personagens, foi um pulo: o Monei (com i mesmo) e o Zele na minha primeira revistinha.
Alguns meses depois veio a segunda revistinha só que agora foi a do Zele, veja que na capa tem uma marca circular, feita por minha mãe colocando uma panela em cima da revista afinal eu desenhava na mesa onde era servido o almoço =/.
Logo em seguida veio a criação de mais dois personagens: o Janjão e o Carlito, mas essa é uma grande perda que eu tenho, na viagem de Itabuna pra Brasília acabei perdendo essa revistinha T~T . Se alguma alma bondosa nesse mundo a achou e por coincidência esteja lendo esse post (será possível?¬¬), por favor, devolva-me!!!
1998 foi um ano criativamente produtivo, nasceu a Turma do Monei a Turma da Deny e o Super Zero , todos concebido em folha de caderno escolar, que maravilha! =)
Em seguida a nº 1 do Monei.
A nº 1 do Zele que agora se tornará Tum-Tum (afinal o nome se associava ao do Zé Lelé do Chico Bento).
A nº 1 do Janjão, nessa eu refiz a capa e todas as historinhas (ou o que lembrava) da primeira revistinha do Janjão que havia perdido.A nº 1 da Jasmin fechando assim a Turma do Monei .
A turma da Deny criei a base inspirado em minhas irmãs, a caçula Denise, e a do meio a Cindy. Os outros personagens foram inspirados em minhas primas, primos, tios e todos os demais parentes daquela época que tivesse menos de 6 anos de idade, as historinhas eram focadas justamente nesse universo infantil.

A nº 1 da Deny .A nº 1 da Cindy.
1999 tava todo empolgado com minhas revistinhas levando muito a sério o negócio e criei... A revistinha de Curiosidades das Turmas e Volta as Aulas das Turmas, não eram historinhas, eram... ah! Sei lá o que eram. Quando criei isso, na minha cabeça deveria ser algo do tipo material de apoio pedagógico >.<. Bom mas depois disso veio o momento HQ SUPER HERÓI!!! SIM! SIM! Eu tinha uma historinha de Super Herói não era lá grande coisa, pode-se chegar a essa conclusão pelo próprio nome dele...
Nº 1 do SUPER ZERO.
Apesar de ele ser um herói bem galhofa me amarrava bagarai em fazer a historinha desse carinha!

Em seguida eu produzi outra coisa fabulosa (ao menos pra mim) que foi... O ALMANAQUE DA TURMA DO MONEY E DA DENY!!! \o/ com historinhas INÉDITAS! Eu realmente era muito desocupado nesta época, porque esse almanaque tinha lá suas 80 páginas dentre jogos e passatempos e outros e eu tinha acabado de fazer a nº 1 do Super Zero que tinha suas 50 páginas.
Almanaque da turma do Monei e da Deny.
2000 a empolgação já não era tão grande quanto antes, produzi pouquinha coisa esse ano.
Revista nº 2 do Monei.Revista nº 2 da Deny.
E a Revista de Pintura das turmas.
2001 quase parando com essa inestimável brincadeira...
Revista nº 2 da Cindy.
Capa de comemoração de 3 anos da revistinha do Monei e da Deny, rs... eu levava muito a sério isso. U.U
2002...
Última revista do Tum-Tum seria a nº 2.
Revista apresentação da Turma do Monei
Cheguei a criar até a turma do Dólar que era o camaleão de estimação do Monei.
2003, última revista do Monei foi meio que uma homenagem fazer isso, pois meu desenho e os traços já estavam bem mais seguros e eu precisava produzir uma revista digna pro Monei afinal ele foi o primogênito na minha evolução como desenhista.

Último desenho (até agora) da turma da Deny. Gostava/gosto muito de fazer as historinhas dessa turma, tem um conteúdo muito rico, de todas as minhas criações de infância que estão engavetadas acredito que a da Turma da Deny é a única que eu ainda penso em refazer e tocar pra frente, enxergo um grande potencial no conteúdo desse material.

É evidente o estilo do Mauricio de Sousa nos traços afinal lia muito Turma da Mônica e C&A, mas com o tempo fui aderindo ao meu estilo, detalhe é que todas essas ilustras apresentadas eram desenhadas e pintadas a mão e nessa época eu nem sonhava em ter computador às vezes eu olho umas ilustras dessas antigas e nem me lembro como conseguia fazer um degradê com giz de cera. A convergência da informática às vezes nos prejudica.

Bom foi um prazer compartilhar esse tesouro com vocês, esse são alguns dos meus antigos desenhos, se não fosse esse blog acredito que eles estariam limitados apenas a uma pasta dentro de uma gaveta. Prometo que os outros posts serão bem mais curtos rs...

Abobai!!!